Salada Quente de Quinoa e Grão-de-Bico

Fim de semana em casa mas sem vontade para cozinhar?!. Ora então tens aqui a solução, está salada quente fica pronta em 20 minutos. 

O que é ótimo para podermos desfrutar um pouco mais do sofá que sabe tão bem, depois de uma semana de correria. 

Está salada é rápida, fácil de fazer, saudável e deliciosa!.😍

A Quinoa é rica em proteína, fibra, ferro, fósforo, zinco, cálcio, magnésio e vitamina B2, ou seja, muito nutritiva e cheia de benefícios!. 

Para acompanhar nada melhor do que um vinho verde fresco, cítrico e leve da marca portuguesa Destalo . Caso queiras conhecer é só cliacares em cima do nome Destalo, garanto que é um vinho maravilhoso e ótimo para acompanhar com saladas, pratos de peixe, marisco e pratos de aves.



Mas vamos a receita para 2 pessoas: 

  🥑 1 chávena de Quinoa cozida

  🥑 1 chávena de Couve Galega picada 

  🥑 200g de grão-de-bico cozido

  🥑 40g de amêndoas picadas

  🥑 Metade de uma maçã aos quadrados

  🥑 Sal,pimenta, limão

  🥑 Molho César Vegano

 Preparação:

  1. Começa por colocar o grão-de-bico numa frigideira com um fio de azeite e adiciona, tomiljo, paprika, sal, salsa, manjericão (todos os temperos é a gosto).
  2. Coloca em lume brando e deixa cozinhar o grão-de-bico por uns 3 a 5 minutos até obter o gosto dos temperos. Entretanto pica a couve.
  3. De seguida adiciona a couve à frigideira e tapa. Deixa cozinhar por uns 3 minutos. Depois desliga e prepara a salada.
  4. Adiciona numa taça a quinoa cozida enquanto esta quante, o grão-de-bico com a couve, as amêndoas picadas e a maçã, deita um pouco de sumo de limão, sal e pimenta e adiciona também o molho César e decora com salsa.
 Envolve tudo e é só servir. Fica delicioso!.😍 



Espero que gostes tanto quanto eu e se fizeres partilha comigo😍!.




Post a Comment

Deixe o seu comentário ou sugestão!..

Postagem Anterior Próxima Postagem