Sopa de Couve Tronchuda ( Couve Penca)

 Dias frios pedem comidas quentinhas para aconchegar. Foi então que me lembrei de partilhar a sopa que a minha mãe faz todos os anos no dia da consoada de Natal!. 🥰

Esta sopa considero a sopa do aconchego, do quentinho do coração por ser uma sopa tão especial, porque a minha mãe aprendeu com a minha bisavó e eu agora aprendo com ela e sabe sempre tão bem estas partilhas!.

Uma sopa quando leva feijão, considero uma sopa mais forte, pelo que puxa por um vinho ousado, rústico de paladar a frutos silvestres e nuances de citrinos, por isso escolhi este vinho verde tinto da marca portuguesa Destalo para acompanhar e combinou na perfeição!.🥰

Afinal uma sopa com a lareira acesa, harmoniza com um vinho e cria uma combinação perfeita.😍

Caso queiras saber um pouco mais sobre este vinho carrega em cima do nome  Destalo para dares uma vista de olhos. 




 Não tenho quantidade exactas mas deixo aqui os ingredientes:

     🥑 Cenoura aos quadrados;
     🥑 Batata(normalmente leva 2 pequenas);
     🥑 Feijão Branco;
     🥑 Couve Tronchuda;
     🥑 Água.

Preparação:
  1. Colocasse todos os ingredientes menos a tronchuda a cozer lentamente. 
  2. Depois triturasse a batata quando esta estiver cozida, adiona-se a couve e tempera-se com sal.

Fica deliciosa!.🥰

O Natal já passou é verdade, mas enquanto tivermos tronchuda no campo dá para fazer em qualquer altura, pois para além de ser uma sopa quentinha é muito nutritiva!.🥰

Espero que gostes tanto quanto eu e se fizeres partilha comigo😍!.




Post a Comment

Deixe o seu comentário ou sugestão!..

Postagem Anterior Próxima Postagem